-
Menores taxas de juros: geralmente, as taxas de juros aplicadas em um consórcio são mais baixas do que as taxas de juros de empréstimos pessoais ou financiamentos bancários.
-
Prazos mais flexíveis: o prazo para pagamento das parcelas do consórcio pode ser mais longo e mais flexível do que o prazo de um empréstimo ou financiamento.
-
Possibilidade de antecipar a contemplação: é possível antecipar a contemplação do consórcio, ou seja, receber a carta de crédito antes do prazo previsto.
-
Não há cobrança de juros no valor total do bem: ao contrário do financiamento, no consórcio não há cobrança de juros sobre o valor total do bem, apenas sobre o valor das parcelas.
-
Maior disciplina financeira: ao participar de um consórcio, você é obrigado a pagar as parcelas mensalmente, o que ajuda a desenvolver uma disciplina financeira saudável.
-
Possibilidade de usar a carta de crédito para comprar qualquer bem: ao ser contemplado no consórcio, você pode usar a carta de crédito para comprar qualquer bem dentro da categoria escolhida, não apenas aquele específico que você escolheu no início do processo.
-
Ausência de burocracia: ao contrário do financiamento, o processo de adesão ao consórcio é mais simples e menos burocrático, o que facilita a obtenção do crédito.
-
Possibilidade de se programar: ao aderir a um consórcio, você pode se programar financeiramente para adquirir um bem no futuro, o que pode ser útil para quem não tem pressa para comprar algo imediatamente.
17
mar
Vantagens dos Consórcios